Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

IFRS Campus Veranópolis abre inscrições para novo curso técnico

Baixar Áudio por Cida Cardoso Valna
Foto: Divulgação

O IFRS publicou em seu site o Edital nº 87/2021, com orientações para os interessados em concorrer no processo seletivo de estudantes ao novo curso técnico em Informática para Internet, na modalidade integrada ao Ensino Médio (que permite a formação de Ensino Médio e técnico ao mesmo tempo) ofertado pelo Campus Veranópolis do Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

“O curso é voltado para os alunos que irão concluir o 9º ano do Ensino Fundamental até o início de 2022. Serão 30 vagas e o processo seletivo ocorrerá de forma diferenciada”, conta a professora Alcione Jacqes (confira no áudio).

Para se inscrever, o candidato precisa ter CPF e RG próprios (não pode ser com o número de documento dos pais, por exemplo). Também é necessário estar cadastrado no gov.br, novo portal do governo que busca facilitar o acesso a serviços públicos.

Quando o candidato acessar o link para se inscrever no Processo Seletivo do IFRS (que estará disponível na capa do site ingresso.ifrs.edu.br), será direcionado para autenticação do gov.br. Caso já tenha conta, é só colocar o CPF e a senha do gov.br e entrar no formulário de inscrição do Processo Seletivo. Caso não tenha conta, deverá clicar em CRIAR SUA CONTA e só depois conseguirá preencher o formulário de inscrição e concorrer a uma das vagas ofertadas pelo IFRS no Processo Seletivo 2022/1.

A seleção será por sorteio público entre os candidatos inscritos. O sorteio ocorrerá no dia 14 de dezembro de 2021, com início às 14h30min, e será transmitido pela internet. O link da transmissão será informado no endereço ingresso.ifrs.edu.br.

O curso é gratuito, mas para participar do Processo Seletivo 2022/1 será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 10,00 (dez reais). O período de inscrições é de 03 a 15 de novembro de 2021, de forma totalmente on-line.

Vale lembrar que todos os cursos técnicos e superiores do IFRS são originalmente presenciais. Porém, as atividades de ensino poderão ocorrer de forma não presencial ou híbrida (quando parte das atividades ocorre presencialmente e parte no formato virtual), devido à pandemia de Covid-19.

O início das aulas será no primeiro semestre de 2022, e as datas serão divulgadas posteriormente pelos campi. O candidato deve acompanhar os canais de comunicação do IFRS e do campus em que se inscreveu para saber sobre essa e outras informações.

Além deste novo curso, o IFRS Campus Veranópolis oferta mais um curso técnico integrado ao Ensino Médio em Administração e dois cursos superiores em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Cronograma:

Inscrições para concorrer no Processo Seletivo do curso técnico em Informática para Internet: 03 a 11 de novembro de 2021

Último dia para pagamento do boleto bancário da taxa de inscrição: 16 de novembro de 2021

Divulgação da lista preliminar de candidatos inscritos: 18 de novembro de 2021

Sorteio público entre os inscritos: 14 de dezembro de 2021

Como acompanhar e saber das novidades: acessar seguidamente o site ingresso.ifrs.edu.br

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais