Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Município de Cotiporã é destaque no IDEB

Alessandra Bernardi

O índice de aprendizagem dos anos iniciais, do 1° ao 5° ano, passou de 6,6 para 7,0 em 2021

Alunos da Escola Municipal Caminhos do Saber
Foto: Jordana Giacomelli

O Município de Cotiporã conquistou o 2º melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), entre os 37 municípios que compõem a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE). O índice de aprendizagem dos anos iniciais, do 1° ao 5° ano, passou de 6,6 que foi o resultado obtido em 2019, para 7,0 em 2021. No Rio Grande do Sul e no Brasil, o resultado alcançado foi de 5,9 e 5,8, respectivamente. 

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), apresentaram os índices do IDEB com referência nos resultados obtidos no ano anterior. O cálculo é feito com base no aprendizado dos alunos em português e matemática e na taxa de aprovação escolar.

Em setembro deste ano, o Município de Veranópolis também destacou a nota obtida em suas escolas onde a média esteve acima da nacional, sendo 6,9 nos anos iniciais do ensino básico e 5,7 nos anos finais.  Em Vila Flores, os anos iniciais do ensino básico obtiveram a média de 6,2 e em Fagundes Varela, a média obtida foi de 6,7.

 

Texto: Alessandra Bernardi | Tua Rádio Veranense
Supervisão: Ana Júlia Griguol | Tua Rádio Veranense

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais