Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Município de Cotiporã promove capacitação e adquire EPI’s para os profissionais da educação

por Larissa Macena de Oliveira

A Secretaria de Educação, além de disponibilizar os EPI's necessários, capacitou os profissionais para garantir o uso de sistemas tecnológicos, necessários para o ensino remoto.

Foto: Secretaria de Educação do Município de Cotiporã

A Secretaria de Educação e Desporto, do Município de Cotiporã, buscando garantir de forma segura, moderna e planejada, o retorno das aulas nas escolas da rede municipal de ensino, promoveu capacitação na última semana, produziu vídeos informativos e adquiriu EPI’s- Equipamento de Proteção Individual, para os seus profissionais.

Na capacitação, os profissionais puderam compreender como será a utilização do novo software (programa tecnológico) para a atividade escolar e demais equipamentos que serão utilizados para o modelo híbrido ou remoto (à distância).

Em outra capacitação, promovida pela Cooperativa Sicredi, através do Programa “União Faz a Vida”, os professores debateram,  junto às coordenadoras do programa, estratégias para acolhimento das crianças e adolescentes no retorno às aulas, de forma lúdica e criativa, respeitando os protocolos determinados pelo Governo do Estado.  

Além disso, os profissionais da educação assistiram a vídeos da área da saúde, produzidos pela Prefeitura, onde foram apresentadas informações básicas da Covid-19, formas de prevenção e medidas sanitárias.

A Prefeitura visando a segurança dos seus profissionais da área da educação, adquiriu jalecos para uso durante os trabalhos nas escolas. Os demais equipamentos e materiais de proteção individual, bem como sanitização e higienização de objetos e ambientes.

Conforme a determinação do Tribunal de Justiça do RS, divulgou no dia 28 de fevereiro, as aulas presenciais na rede pública e privada estão suspensas enquanto as regiões estiverem em bandeira preta. Todas as formas de ensino devem ocorrer de forma remota.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais