Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Governo propõem retomada gradual do ensino em setembro no Rio Grande do Sul

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (1), o encontro foi realizado entre o Governo do Estado, Secretários Estaduais, representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas, Famurs e os 27 Presidentes das Associações Regionais, discutiu o retorno gradativo das atividades escolares de forma presencial.  

O calendário, proposto pelo Governo do Estado para as instituições públicas e privadas, apresenta como datas e categorias para o retorno:

- Educação Infantil: 08 ou 15 de setembro

- Ensino Médio e Superior: 21 de setembro

- Ensino Fundamental – anos finais: 28 de outubro

- Ensino Fundamental – anos iniciais: 12 de novembro

- Aulas na Rede de Ensino Estadual: 13 de outubro

Ainda, o Governo afirma o calendário será anunciado oficialmente e poderá sofrer alterações.

O Presidente da AMESNE e Prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda, que participou da reunião, reforça que os municípios e escolas poderão decidir quando e de que forma as aulas serão retomadas, bem como, os pais ou responsáveis terão a liberdade para definir a presença dos alunos nas atividades.

Poderão realizar a retomada das aulas, os municípios classificados em bandeira amarela ou que estiverem há duas semanas na bandeira laranja pelo Modelo de Distanciamento Controlado do Estado.

Com a aplicação dos protocolos obrigatórios de higiene e saúde, as sscolas poderão retomar as atividades utilizando 50% das salas de aula, em dias alternados, priorizando a presença dos alunos que possuem dificuldades de aprendizagem ou de acesso ao ensino remoto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais