Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

FSG disponibiliza 139 bolsas de estudo por meio do Prouni 2018

por Isadora Helena Martins

As inscrições abrem dia 6 de fevereiro

Foto: Marco Rogério Zeminhani

A FSG (Centro Universitário da Serra Gaúcha) vai disponibilizar 139 bolsas de estudo integrais. A oferta será por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2018 e vale para as unidades de Caxias do Sul e Bento Gonçalves. As inscrições abrem na próxima terça-feira, 6, e podem ser feitas no site do Prouni até o dia 9 de fevereiro. 

Os candidatos devem atender a alguns pré-requisitos para concorrer à bolsa de estudo. É preciso ser brasileiro, não portar diploma de curso superior e ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2017, sem ter zerado a prova. É necessário ainda que o candidato tenha cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou instituição privada como bolsista integral, possua alguma deficiência ou atue como professor da rede pública.

O vice-reitor da FSG, Fábio Dall Alba, alerta os candidatos sobre os prazos do período de inscrições e da comprovação das informações junto à instituição. Segundo ele, esta é uma ótima oportunidade para ingressar no Ensino Superior. As vagas oferecidas pela FSG contemplam 42 cursos nas modalidades de graduação presencial e a distância (EAD).

A  primeira chamada, sairá no dia 14 de fevereiro. Os contemplados devem se digir até a instituição e apresentar a documentação exigida no processo entre 15 e 23 de fevereiro. No dia 2 de março, haverá a segunda chamada para preencher vagas remanescentes da primeira etapa da seleção. 

Para realizar as inscrições e obter mais informações acesse o site do Prouni ou da FSG.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais