Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Notícias da Hora
09:05:00
 
 

Outubro teve 35 postos de trabalho fechados em Veranópolis

por Davi Trintinaglia

Setor da Construção Civil foi o que mais demitiu

Foto: Divulgação

A Universidade de Caxias do Sul divulgou novos números da pesquisa do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego, referente ao mês de outubro.

Nesse período foram fechados 35 postos de trabalho em Veranópolis. O setor do Comércio foi o que mais empregou, com 8 novos vínculos, seguido pelo setor de Serviços com 7. Ainda, o setor que mais fechou postos foi a Construção Civil, com 31 vínculos encerrados, seguido pela Indústria de Transformação, com 18 desligamentos.

O saldo acumulado no ano entre admissões e desligamentos é de 61 demissões e nesse mesmo período o setor de Serviços foi os que mais contratou, com 44 novos vínculos.

Já em Nova Prata, no mês de Outubro foram fechados 14 postos de trabalho. O setor de Serviços foi o que mais demitiu, com 8 vínculos encerrados, seguido pelos setores do Comércio e da Extrativa Mineral, com 5 cada um.

O setor da Construção Civil abriu 5 postos de trabalho, seguido pelo setor da Indústria de Transformação, com 2 vínculos abertos. O saldo acumulado no ano entre admissão e desligamento é de 7 demissões. Ainda em outubro, os setores de Comércio e Serviços foram os que mais geraram postos de trabalho, com 27 e 24 vínculos, respectivamente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais