Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Mais de 40% dos trabalhadores tiveram sua renda diminuída ou encerrada durante a pandemia

por Almeri T Angonese

De acordo com o levantamento, 32% dos entrevistados observaram uma queda na renda obtida pelo salário, e 14% uma perda total.

Foto: Divulgação

Na quarta-feira (28) a Confederação Nacional da Industria divulgou uma pesquisa mostrando que 46% dos trabalhadores brasileiros tiveram sua renda diminuída ou encerrada por completo após o início da pandemia de covid-19 no país em 2020.

Conforme o levantamento, 32% das pessoas entrevistadas relataram queda na renda obtida pelo salário, enquanto 14% relataram perda total. Para 41% dos trabalhadores, a renda permaneceu estável e apenas 10% relataram crescimento. Para os próximos meses, 3% das pessoas estimam que terão perda total na renda, 9% tem previsão de diminuição parcial e 83% acreditam que não haverá mudanças.

Recuperação só em 2022

De acordo com o levantamento, 71% dos brasileiros apontam que a economia brasileira só irá apresentar recuperação dos efeitos causados pela pandemia de Covid-19 a partir de 2022.

A pesquisa divulgada pela CNI, batizada de “Os brasileiros, a pandemia e o consumo”, foi realizada pelo Instituto FSB Pesquisa. Foram entrevistadas 2.010 pessoas por telefone entre 16 e 20 de abril. A margem de erro do estudo é de dois pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Redução de gastos

O levantamento apontou que 71% dos entrevistados relataram redução de gastos desde o início da pandemia. Essa redução se deve há diversos motivos, 30% das pessoas reduziram gastos porque perderam parte ou toda a renda, 38% relatam estarem inseguros com o futuro, 27% alegaram que contiveram gastos em função do fechamento do comércio. Além disso, a pesquisa a ponta que, 37% dos entrevistados dizem que essa redução será permanente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais