Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Número de contratações supera demissões no mês de julho em Veranópolis

por Ana Júlia Griguol

Pesquisa realizada pelo Observatório do Trabalho da UCS demonstra um crescimento no número de empregos formais no município, com maior influência do setor da indústria

Foto: Divulgação

Mensalmente, o Observatório do Trabalho da UCS (Universidade de Caxias do Sul), divulga a Carta Mensal do Mercado Formal de Trabalho, com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério da Economia.

O documento apresenta os números de admissões, demissões, criações e extinções de postos de trabalho em diversas áreas, como agropecuária, comércio, indústria, construção, serviços e outros.

A pesquisa é realizada em âmbito nacional, estadual e municipal, especificadamente, nos municípios de abrangência da UCS, sendo eles: Bento Gonçalves, Canela, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé, Nova Prata, São Sebastião do Caí, Torres, Vacaria, Veranópolis e Vila Maria.

Mercado Formal de Trabalho em Veranópolis

Em Veranópolis, conforme o documento, no mês de julho deste ano, o município registrou 164 admitidos e 141 desligamentos, resultando em 23 empregos formais criados, o que representa um acréscimo de 0,35%. Dessa forma, Veranópolis totaliza 6,7 mil empregos com carteira assinada. O setor que mais influenciou o resultado foi a indústria, que teve 33 empregos criados. Já o comércio, foi o setor que mais fechou postos de trabalho com 8 vínculos a menos.

O resultado do mês de julho marcou o primeiro mês de saldo positivo após algumas quedas no nível de emprego. Em julho de 2019 foram fechadas 12 vagas na cidade, contra a abertura de 23 postos no ano vigente. No acumulado do ano houve extinção de 250 empregos. Nos últimos 12 meses, o município registrou 322 vínculos a menos, frente ao fechamento de 137 empregos com carteira assinada no mesmo período do ano passado.

Para saber mais números a respeito do Mercado Formal de Trabalho no Brasil, Rio Grande do Sul e demais municípios de abrangência da UCS, acesse o link:
https://www.ucs.br/site/nucleos-de-inovacao-e-desenvolvimento/observatorio-do-trabalho/ 

Fonte: Observatório do Trabalho da UCS / https://www.ucs.br/site/midia/arquivos/carta-julho-2020.pdf

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais