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Solicitações de microcrédito em Veranópolis atingem o valor de R$ 96 mil

por Cida Cardoso Valna
Foto: Divulgação

Encerrou no dia 23 de dezembro, o prazo para a solicitação de microcrédito através do o Edital nº 284, publicado no dia 15 de dezembro, oferecido ao comércio e prestadores de serviços formais (pessoas físicas ou jurídicas), sediados no município e devidamente inscritos no Cadastro Econômico.

A verba total liberada para este Programa foi de R$ 100 mil. No total houve oito inscritos, sendo destes dois Micro Empreendedores Individuais, cinco Micro Empresas e uma Empresa de Pequeno Porte, fechando assim, o valor de R$ 96 mil em pedidos. De acordo com a oferta, as solicitações seguiram desta maneira:

- De 0 a 3 funcionários (até o limite de R$ 8 mil) – Sete solicitações
- De 4 a 10 funcionários (até o limite de R$ 12 mil) – Nenhuma Solicitação
- Acima de 10 funcionários (até o limite de R$ 40 mil) – Uma Solicitação

“Esta segunda etapa de oferta de microcrédito foi realizada para amparar o comércio e prestadores formais que ainda não conseguiram se recuperar dos impactos da pandemia. Mesmo com poucos dias para inscrições, o publico alvo se dedicou em buscar as informações para trazer a documentação correta até à Secretaria de Indústria e Comércio”, informa a secretária Daiane Ambrozini Domeneghini.

Os beneficiários serão selecionados por ordem de protocolo e o recurso será concedido em uma única parcela e poderá ser gasto com despesas de consumo de água, energia elétrica, internet e telefone, aluguel, pagamentos de prestações de financiamentos em dia ou em atraso com instituições financeiras e fornecedores, compra de mercadorias para revenda, bem como compra de matéria prima ou insumos necessários à prestação dos serviços, manutenção de máquinas da empresa/profissional liberal, pagamento de folha de pagamento, obrigações patronais de seus funcionários, impostos federais, estaduais e municipais e taxas devidas ao Município e pagamento de honorários de escritório contábil.

“A partir de agora, hoje (27) e amanhã (28), os pedidos serão protocolados juntamente à Secretaria de Finanças e terão até o dia 06 de janeiro para serem avaliados. No dia 07/01, será realizada a publicação preliminar dos pedidos aprovados. Caso haja alguma documentação pendente, serão abertas as datas dos dias 10 a 12 de janeiro para que os interessados possam entrar com recurso, e assim serem novamente analisados nos dias 13 e 14/01. O resultado final será divulgado no dia 17 de janeiro”, encerra a secretária.

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