Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Mês de dezembro teve mais de 180 demissões em Veranópolis

por Davi Trintinaglia

Somente uma contratação foi realizada no setor da Extrativa Mineral

Foto: Divulgação

O Observatório do Trabalho, um dos Núcleos de Inovação e Desenvolvimento da Universidade de Caxias do Sul (UCS), divulgou a Carta Mensal do Mercado de Trabalho Formal do mês de dezembro para municípios da Serra. Os dados dos boletins são extraídos da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.

Em Veranópolis, foram fechados 186 postos de trabalho em Veranópolis. Nesse mesmo período o único setor que contratou foi o da Extrativa Mineral, com 1 novo vínculo. O setor que mais demitiu foi o da Indústria de Transformação, com 123 desligamentos, seguido pela Construção Civil com 44. O saldo acumulado no ano entre admissões e desligamentos é de 355 demissões e nesse mesmo período o setor de Serviços foi o que mais gerou postos de trabalho, com 15 novos vínculos.

Já em Nova Prata, no mês de dezembro, foram fechados 90 postos de trabalho, sendo que o setor da Indústria de Transformação foi o que mais demitiu, com 63 vínculos encerrados, seguido do Comércio, com 17 encerramentos. Nesse mesmo período nenhum setor abriu postos de trabalho. O saldo acumulado no ano entre admissão e desligamento é de 97 vínculos encerrados. Por outro lado, sendo que o Comércio e Serviços foram os que mais contrataram, com 35 e 19 novos vínculos, respectivamente.

Ouça a entrevista com Maíra Faccio, da agência do Sine de Veranópolis.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais