Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Consumidor pode conferir evolução diária do preço médio dos combustíveis em cada município gaúcho

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Receita Dados, portal de transparência da Receita Estadual, conta com novos painéis informativos sobre a evolução do consumo e do preço médio dos combustíveis no Rio Grande do Sul.

As informações são atualizadas diariamente conforme consultas à base de dados dos documentos fiscais eletrônicos e aos sistemas de inteligência do fisco, estando disponíveis para gasolina comum, etanol, óleo diesel S-10 e óleo diesel S-500.

Na análise dos preços, é possível conferir a variação geral no Estado, bem como aplicar filtros para verificar a evolução por região e por município.

“A ferramenta permite que a sociedade monitore a variação dos preços nas suas cidades, podendo comparar como está a flutuação em relação a municípios próximos ou de porte semelhante, por exemplo”, destaca Ricardo Neves Pereira, subsecretário da Receita Estadual.

Por meio da análise, acrescenta, é possível perceber o comportamento de queda recente dos preços, sobretudo em função da atual conjuntura internacional do petróleo, embora nos últimos dias tenha havido um movimento de retomada nos valores cobrados.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais