Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Banrisul apresenta lucro líquido de R$ 1,05 bilhão, o maior de sua história

por Ivan Sgarabotto

O resultado histórico está 59,6% acima do ano de 2016

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Neste 2018, em que comemora 90 anos de existência, o Banrisul anunciou, nesta segunda-feira, 19, o maior lucro líquido consolidado de sua história: R$ 1,05 bilhão em 2017, resultado 59,6% acima do de 2016.

A apresentação do balanço anual do Banrisul, que ocorreu na sede do Banco, em Porto Alegre, contou com a presença do governador do Estado, José Ivo Sartori; de secretários estaduais e da diretoria do Banrisul. O governador salientou que o desempenho da instituição contribuiu para impulsionar o cenário econômico e, principalmente, projetos locais.

Durante a divulgação do resultado financeiro do Banrisul, foi instalada uma placa comemorativa para registrar a marca histórica do lucro líquido do Banco.

Para o presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Mota, o desempenho recorrente registrado em 2017, frente ao ano de 2016, reflete a estabilidade da margem financeira, o menor fluxo de despesas de provisão e o crescimento, ainda que moderado, das receitas de tarifas e serviços. Parte do aumento das despesas administrativas está relacionada ao incremento nos negócios.

Ele lembrou que, em suas nove décadas, o Banrisul vem reafirmando sua crença nos sonhos dos gaúchos e no crescimento econômico, social e cultural do Rio Grande.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais