Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Agência Sustentável do Sicredi Serrana estará aberta ao público a partir do dia 20 de maio, em Veranópolis

por Almeri T Angonese

A agência sustentável é a primeira no Centro-Sul e terceira no país, construída nesse modelo.

Foto: Almeri T Angonese/ Tua Rádio Veranense

A nova agência do Sicredi Serrana, localizada na Palugana, em Veranópolis, abrirá ao público a partir da quinta-feira (20). A mesma abre a partir das 9h para associados e às 10h para o público em geral. Existem apenas três agências construídas nesse modelo em todo o Brasil, esta é a primeira agência sustentável localizada no Centro-Sul do país.

A nova agência foi construída de forma sustentável, utilizando 20 containers para montagem da estrutura. A energia consumida pela instalação é totalmente produzida através de placas fotovoltaicas, instaladas no telhado, além disso, quarenta por cento da energia da agência localizada na Rua Júlio de Castilhos, também é produzida na nova agência. Também no telhado, há um jardim com plantas nativas que ajudam a reduzir a temperatura no interior no prédio. A segunda casa do Sicredi Serrana de Veranópolis, conta com estacionamento, bicicletário, biovaletas e piso drenante que armazena a água da chuva, que é utilizada nas descargas dos vasos sanitários e irrigação dos jardins.

O interior da agência conta com móveis feitos com madeira certificada e conforto térmico e acústico, provenientes dos materiais utilizados na construção do imóvel. A iluminação inteligente permite o controle de intensidade de luz, adequando-o a cada espaço conforme a necessidade e disponibilidade de luz natural. O sistema de climatização possui controle independente de temperatura para cada ambiente e sistema de renovação e filtragem de ar a cada três horas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais