Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Primeiro trimestre registra a abertura de 238 novas empresas em Bento Gonçalves

por Ivan Sgarabotto

Número de empreendimentos cresceu cerca de 15% em relação ao ano passado

Foto: Divulgação

O primeiro trimestre deste ano foi positivo em relação à abertura de novos negócios em Bento Gonçalves. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, durante o período, compreendido entre janeiro e março, 238 novos empreendimentos se instalaram no Município.

Destas novas empresas, 82,8% são do setor de prestação de serviços, 8,4% do comércio, 8% comércio com prestação de serviços e 0,8% de indústrias com prestação de serviços. Comparado ao mesmo período dos anos de 2016 e 2017, o número de empresas abertas aumentou 48% e 14%, respectivamente.

Para o titular de pasta, Sílvio Bertolini Pasin, "estes números demonstram que Bento Gonçalves vem se consolidando como o local de instalação de novas empresas, o que gera o crescimento de novos negócios em nossa cidade e fomenta o empreendedorismo local".

"A escolha do Município como local de atuação dos novos empreendimentos também se deve a Lei do Incentivo, que atrai investidores para a cidade. Com essa política municipal, as empresas obtêm benefícios para se instalarem aqui, gerando novas oportunidades de renda e de emprego", ressalta o Secretário.

A Lei do Incentivo prevê a isenção temporária de taxas e tributos para empresas já estabelecidas no município e que tenham projetos de ampliação, ou para empresas que optarem por se instalarem em Bento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais