Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Agência do Sine tem atendimento dedicado à intermediação de mão-de-obra e orientação profissional

por Davi Trintinaglia

Unidade de Veranópolis está aberta até às 16h30min

Foto: Dirceu Tedesco/Rádio Veranense

Nesta sexta-feira, 16 de outubro, a agência FGTAS/SINE, de Veranópolis, realiza o Empregar RS, mutirão de emprego que acontece em todo o Rio Grande do Sul. São mais de 80 unidades participantes.

A unidade atende exclusivamente as demandas de intermediação de mão-de-obra e orientação profissional, não prestando os serviços de encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Os trabalhadores interessados em se candidatar às oportunidades de trabalho devem se dirigir à agência portando Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Na ocasião, o profissional será cadastrado no Sistema Mais Empregos e o atendente verificará se há vagas abertas com o perfil do candidato, encaminhando para entrevista.

A agência também contará no dia do evento com a participação de quatro empresas que estarão fazendo entrevistas com os candidatos. Já o CIEE, Senai e Aciv irão prestar orientações de empregos e fazendo inscrições para estágios e cursos.

A intermediação de mão-de-obra é o principal serviço prestado pelas agências FGTAS/SINE em todo o Estado. As unidades aproximam, gratuitamente, empresas que necessitam contratar profissionais aos trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego.

Ouça a entrevista no áudio ao lado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais