Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Pequenas empresas buscam consumo menor de energia

por Ivan Sgarabotto

Segundo o Sebrae, a procura por soluções tecnológicas que geram economia na conta de luz aumentou 15,5% nos últimos 12 meses

Trocar lâmpadas convencionais por modelos de LED ou monitorar uso de ar-condicionado e balcões frigoríficos são procedimentos simples que podem levar uma pequena empresa a economizar energia elétrica. Os empreendedores brasileiros estão mais atentos às inovações tecnológicas para baixar o valor de suas contas de luz e, em muitos casos, contribuir para sustentabilidade ambiental.

O Sebrae identificou um aumento de 15,5%, entre maior de 2014 e abril de 2015, na procura de pequenos empreendedores por soluções que reduzam o consumo de energia em seus negócios.

Uma pesquisa do Sebrae concluiu também que as pequenas empresas têm conseguido baixar em 20% o consumo de energia. Os números refletem o desempenho de 3,9 mil empresas atendidas no ano passado por meio do programa de apoio à inovação e sustentabilidade, o Sebraetec. Após adotar ações do programa, 82% dos entrevistados confirmaram uma redução na conta de luz.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais