Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Caxias do Sul fecha janeiro com geração de 1,3 mil empregos

por Ivan Sgarabotto

O setor que mais abriu postos de trabalho foi o da ​Indústria de Transformação

Foto: Agência Brasil

O Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul (UCS) informa que no mês de Janeiro foram abertos 1.366 postos de trabalho em Caxias do Sul, um acréscimo de 0,92% sobre o total de empregos formais.

Nesse mesmo período, o setor que mais abriu postos de trabalho foi o da Indústria de Transformação, com 884 novas vagas, seguido pela Agropecuária, com 601 vagas criadas. Os únicos setores que fecharam postos de trabalho foram o do Comércio e o de Serviços Industriais de Utilidade Pública, com 206 e 2 vagas encerradas, respectivamente. No ano, foram abertos 1.366 postos de trabalho na cidade, um acréscimo de 0,92%.

Nos últimos 12 meses, foram abertos 92 postos de trabalho em Caxias do Sul, um acréscimo de 0,06%. Neste mesmo período, o setor que mais gerou novos postos foi o da ​Indústria de Transformação, com 926 novos vínculos. O setor que mais fechou postos de trabalho foi o da ​Construção Civil, com 676 vagas encerradas. O setor que obteve maior crescimento relativo no período foi o da Agropecuária, com um acréscimo de 3,18%.

O relatório completo pode ser conferido neste LINK.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais