Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Número de famílias com dívidas sobe para 67,5% em abril

por Almeri T Angonese

Ao mesmo tempo, o número de inadimplentes teve leve queda.

Foto: Divulgação

Com maior resultado desde agosto de 2020, o número de famílias endividadas e com dívidas em atraso, cresceu em abril desse ano e atingiu a marca de 67,5%. Enquanto em março, esse número era de 67,3%. Os dados foram divulgados pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). Os números de abril se igualam a agosto do ano passado, quando o índice também chegou a 67,5%.

Ao mesmo tempo, o percentual de inadimplentes isto é, aqueles que têm dívidas ou contas em atraso, caiu de 25,3% em abril do ano passado e 24,4% em março deste ano, para 24,2% em abril deste ano.  Segundo a CNC o número de famílias que não terão condições de pagar suas dívidas em abril ficou em 10,4%.

De acordo com o estudo, o tempo médio que uma família leva para pagar uma dívida é entre seis e oito meses. Já, o período de atraso entre os inadimplentes, é em média, de sessenta dias. Ainda segundo o estudo, voltou a crescer o número de famílias que tem o cartão de crédito como principal modalidade de divida, nesse quesito os números batem recorde, chegando a 80,9%.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais