Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prazo para entrega do Imposto de Renda foi adiado para 30 de junho

por Marco Aurélio Santana
Foto: Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

O prazo para entrega do Imposto de Renda Pessoa Física foi estendido para 30 de junho. Dois meses a mais do que o definido, tendo em visa que os IR deveria ser entregue até 30 de abril. Cerca de 32 milhões de pessoas físicas ganharam mais dois meses para entregarem a documentação exigida. A informação foi confirmado pelo Secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto.

Segundo o secretário, o prazo foi prorrogado tendo em vista a dificuldade em obter os docmentos nas empresas, bem como, conseguir os recibos com clínicas médicas para deduzirem gastos.

“O ritmo de entrega continua bom. Até ontem, tínhamos recebido 8,8 milhões de declarações, 400 mil a mais que no mesmo período do ano passado. Isso representa 27% do esperado. Porém decidimos pela prorrogação por demanda de contribuintes confinados em casa, mas que relatam a falta de documentos ou documentos que estão na empresa, no escritório ou na clínica. Eles estão com dificuldade momentânea de obter todos os documentos necessários”, explicou o secretário.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais