Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Veranópolis teve aumento de 0,39% nos empregos formais em novembro, sendo a Indústria o setor que mais contratou

por Cida Cardoso Valna
Foto: Divulgação

De acordo com a Carta do Mercado Formal, publicada pelo Observatório do Trabalho, desenvolvido pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), o Brasil registrou 1,8 milhão de admissões e 1,4 milhão de desligamentos no mês de novembro, resultando em 324,1 mil empregos criados. O setor de Serviços registrou o maior nível de contratações, e a agropecuária foi o único setor que apresentou mais demissões que admissões no período.

Neste mesmo período, o Rio Grande do Sul registrou 112,4 mil admissões e 93,7 mil desligamentos, resultando em um saldo positivo de 18,7 mil postos. O setor de Serviços foi o que mais colaborou para o resultado positivo, registrando a criação de 8,3 mil empregos, seguido do setor de Comércio, que abriu pouco mais de 7 mil vagas. Nenhum setor apresentou mais demissões que admissões no período.

Guaporé

Guaporé registrou em novembro 268 admissões e 289 desligamentos, resultando em 21 empregos formais perdidos, dessa maneira, o município contaram com um estoque de 7,3 mil empregos formais.

O resultado negativo foi influenciado principalmente pela Construção, que fechou 16 vagas no período. O saldo de novembro apresentou desempenho negativo, com o fechamento de 21 vagas frente à criação de 75 empregos no mesmo mês de 2020. 

Nova Prata

Em novembro, houve 296 admitidos e 272 desligados em Nova Prata, resultando na criação de 24 empregos formais, representando um acréscimo de 0,30% dos postos. Nesse sentido, a cidade contou com um estoque de aproximadamente 8 mil postos formais.

Os setores que mais influenciaram o saldo positivo foram a Indústria e o Comércio, com a abertura de 13 e 9 empregos formais, respectivamente. Apesar do desempenho positivo, o setor da Construção apresentou resultado negativo no período, com 9 vagas encerradas. 

O mês de novembro apresentou o fechamento de 127 empregos na cidade, contra a abertura de 998 vagas no mesmo mês de 2020.

Veranópolis

O município de Veranópolis registrou 272 admitidos e 243 desligados, resultando em 29 empregos formais abertos, representando aumento de 0,39%, neste mês a cidade mais contratou do que demitiu, fazendo que o somatório total de todos os setores, Agropecuária, Comércio, Construção, Indústria e Serviços, fechasse com saldo positivo. Nesse sentido, a cidade contou com um estoque de 7,4 mil empregos com carteira assinada. O setor que mais influenciou a performance positiva do mês foi a Indústria, que criou 51 empregos.

No mês de novembro de 2021 foram abertos 29 empregos formais em Veranópolis, sendo que no mesmo mês do ano anterior foram abertos 70 postos de trabalho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais