Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cia de Teatro veranense apresenta peça sobre preservação do Meio Ambiente em escolas gaúchas

por Cida Cardoso Valna

Neste mês de junho, em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Cia Tem Gente no Palco, de Veranópolis, realizou uma pequena temporada de circulação pelas cidades gaúchas de Dois Lajeados e Nova Prata (dias 13, 17 e 20) com apresentações de sua montagem "ZIP e ZAP: Missão Planeta Terra" que trata sobre as temáticas de separação de resíduos, reciclagem, conscientização e preservação do Meio Ambiente.

O Projeto que foi criado no ano de 2021, através de uma parceria da Cia com o CMMA - Conselho Municipal do Meio Ambiente de Veranópolis e com a Ong AMMA - Associação Municipal do Meio Ambiente, para uma série de apresentações para alunos do ensino fundamental das escolas públicas e privadas de Veranópolis, neste ano, chegou a outras cidades abrangendo mais de 850 alunos.

Foram realizadas apresentações pela Rede Pública Municipal de Ensino Fundamental de Nova Prata, nas escolas Ângela Pelegrini Paludo, Pe. Josué Bardin, Caetano Polesello, Reinaldo Cherubini e Guerino Somavilla e  pela Rede Pública Municipal de Dois Lajeados nas escolas EMEI Criança Feliz e EMEF Construindo o Saber, juntamente com turmas do 4º e 5º Ano do Colégio Estadual Vicente de Carvalho. 

Para Ajeff Ghenes, artista da Cia, "O ponto central dessa montagem é realizar um trabalho de conscientização através da arte e da educação, para que junto às crianças e adolescentes, possamos somar forças para modificar a realidade atual, criando agentes transformadores para a preservação do Meio Ambiente. Ao demonstrarmos na prática do teatro ações de redução, reutilização e separação correta de resíduos, nós promovemos uma fácil comunicação e entendimento para que essa garotada nos ajude na coleta seletiva de resíduos e reciclagem eficiente de todo o material que produzem em seus municípios."

As apresentações nas Escolas tiveram êxito e sucesso entre a criançada. Com um caráter artístico e educacional a Cia Tem Gente no Palco promoveu um espetáculo com bom humor, música e diversão para os alunos e professores, que "viajaram" junto com as personagens "Zip" e "Zap", vindas direto do planeta "Z", para essa importante missão. 

As apresentações do trabalho foram realizadas por: AJeff Ghenes e Lucas Nunes e a concepção do trabalho se deu com a colaboração dos colegas e artistas da Cia, Izabel Cristina e Mário Bressiani. 

A Cia Tem Gente no Palco é um Coletivo artístico-cultural independente, que promove e fomenta a cultura local, levando o nome de Veranópolis e seus artistas para outras regiões e, até mesmo fora do país, através da sua Arte. Atualmente mantém suas atividades através do seu trabalho artístico com projetos, espetáculos e oficinas de formação. 

No momento, está com turmas abertas de Oficinas Teatrais aos sábados: Oficina Infantil (06 a 12 anos) - 14h às 15h15; Oficina Juvenil - 15h30 às 16h45; Oficina Adulto (a partir dos 18 anos) - 17h às 18h30.

As aulas são realizadas no novo espaço da Cia Tem Gente no Palco, localizado no subsolo do Seminário São José (Rua Dr. José Montaury, nº 181). Para se inscrever, basta entrar em contato pelas redes sociais do Grupo ou pelo telefone: (54) 99623-6096. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais