Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

5ª La Cucagna será realizada em março de 2016

por Davi Trintinaglia

Nesta semana, foi realizada uma reunião em Veranópolis para discutir a realização da 5ª La Cucagna. Participaram representantes da Secretaria de Turismo, autoridades, entidades e associações.

Foram definidas a diretoria executiva, comissões e data da festa, que será realizada de 10 a 13 de março de 2016. Ainda não foi definido o local do evento, mas existe a possibilidade de ocorrer no Parque de Municipal de Esportes e Exposições José Bin, conhecido como Pavilhões da Femaçã.

A diretoria ficou assim constituída:
Presidente: Romeo Mattielo Tedesco
Vice-presidentes: Edemilson Simonatto e Carlos Sangali
Secretária: Daniela Cielo
Tesoureiros: Ricardo Ledur Gotardo e Claudionor Simonetto

Ainda foram definidas subcomissões que cuidarão da Alimentação, Esportes, Artesanato, Cultural, Shows e Religiosa, Decoração, Infraestrutura, Agricultura e Produtos e Turismo, Recepção e Divulgação. As pessoas e entidades integrantes de cada subcomissão serão divulgadas nos próximos dias.

Conforme o secretário de Turismo, Romeo Mattielo Tedesco, a La Cucagna de 2016 terá o mesmo formato da última edição, realizada em 2014. "Estamos contando com a contribuição e apoio de diversas entidades do município, o que é muito importante pois é uma festa municipal e regional”.

Ainda segundo o secretário, a La Cucagna em sua essência é um evento que visa demonstrar o sucesso da imigração italiana e polonesa na região de Veranópolis. “É uma festividade cultural, gastronômica, com jogos típicos, exposição de artesanato, vinícolas e agroindústrias”.

Com diversas animações a La Cucagna busca resgatar a cultura de um povo e seus hábitos. “Cabe destacar que a La Cucagna tem um perfil totalmente diferente da Femaçã, que é o maior evento do município. Estamos organizando uma festa voltada para a comunidade municipal e regional", concluiu.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais