Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Frei Miguel Debiasi, pároco de Veranópolis, lança livro

Baixar Áudio por Daniela Affonso

A obra intitulada "Reinvenção da Igreja no Mundo Urbano" foi apresentada nessa sexta-feira

Na noite dessa sexta-feira (28), o Frei Miguel Debiasi, Pároco da Paróquia São Luiz Gonzaga de Veranópolis, apresentou sua nova obra, em cerimônia realizada no Recanto Medianeira. O livro “Reinvenção da Igreja no Mundo Urbano” traz as contribuições de José Comblin para um outro sistema paroquial na cidade. Este, que foi um sacerdote diocesano e teólogo da libertação, com 74 livros publicados e mais de 439 artigos em vários idiomas. 

A obra foi publicada neste ano pela editora Paulus. O autor, Miguel Debiasi, é frade menor capuchinho do Rio Grande do Sul, nasceu em Garibaldi-RS, é mestre em Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) de São Leopoldo, mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), doutor em Teologia pela Escola Superior de Teologia (EST) São Leopoldo e autor de várias obras.

De acordo com o livro, “a reinvenção da Igreja no mundo urbano, um indicativo do Concílio Vaticano II, a partir da Teologia da cidade de José Comblin, implica a compreensão da história da civilização, que, no percurso dos tempos, constituiu culturas e espaços urbanos e a genuína relação da Igreja com a cidade”. 

A obra apresenta os princípios teológicos e eclesiológicos para um novo sistema paroquial na cidade, e indica metodologias, estratégias e planos de fácil implantação. Em percepções e práxis pastorais, a obra contém um itinerário de reinvenção da Igreja no mundo urbano, com linguagem e conteúdo acessíveis. O livro pode ser encontrado na Secretaria Paroquial de Veranópolis.

Além da comunidade veranense e representantes da Editora Paulus, participaram da apresentação da obra integrantes da paróquia do município de Marau, onde o frei atuou nos últimos anos.

Confira na parte superior da notícia, logo abaixo do título, entrevista com o Frei Miguel Debiasi.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais