Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

CTG Rincão da Roça Reúna promove campanha para criar a sua biblioteca e museu

por Davi Trintinaglia

Podem ser doados livros, jornais, revistas e relíquias que contam a história do Rio Grande do Sul, entre outros

Foto: Dirceu Tedesco/Rádio Veranense

O CTG Rincão da Roça Reúna, de Veranópolis, está realizando uma campanha de arrecadação de materiais e objetos para criação da biblioteca e museu da entidade, que estarão localizados em Sapopema. A iniciativa partiu do Departamento Cultural.

Na prática, foram colocadas caixas em pontos da cidade, como escolas, mercados, Biblioteca Pública, lojas, Prefeitura, Secretaria de Educação e na Rádio Veranense. As pessoas podem doar livros, jornais, revistas e relíquias que contam a história do Rio Grande do Sul, envolvendo o tradicionalismo, geografia, costumes do povo, material do CTG, objetos da cultura italiana e demais etnias que ajudaram a formar a população do Estado e, por consequência, o gaúcho, além das lidas campeiras, indumentária e apetrechos.

A campanha encerra em dezembro e o objetivo é inaugurar a biblioteca e o museu até a metade de 2016. Em breve, será realizado um concurso para escolher o nome da biblioteca.

Ouça a entrevista com Veridiana Giachini, Marina Zancanaro, Marcela Bonifácio, Nicole Mendes Oliveira e Amanda Bissani Tonial.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais