Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Pìcoli Talianeti: inscrições se encerram na próxima semana em Fagundes Varela

por Daniela Affonso

Luís Henrique Duz Valente e Fernanda Molossi Zandoná, que representaram o município em 2018, participaram de entrevista na Tua Rádio Veranense

Uma característica marcante de Fagundes Varela, que é o casal de Pìcoli Talianetii, irá se repetir. O período de inscrições se encerra na próxima terça-feira (30).  Crianças de 7 a 10 anos podem participar da escolha do casal que representará a cultura italiana no município. 

Eles terão a missão de divulgar a cultura local e resgatar a herança étnica deixada pelos colonizadores durante a Bella Festa e Festa do Colono e do Agricultor deste e do próximo ano.

Aqueles que tiverem interesse em participar devem realizar sua inscrição junto à Coordenadoria de Turismo, no Centro Administrativo Municipal, acompanhados dos pais ou responsáveis. O horário de atendimento é das 7h45 às 11h45 e das 13h às 17h.

A fim de se prepararem para a escolha, as crianças dos 1° anos aos 5° anos da Escola Municipal Caminhos do Aprender, participam do “Projeto Talianeti in Scola”. A atividade que visa repassar conhecimentos sobre o Talian, língua cooficial do município, é ministrada pela professora Adriana Sabadini. 

A escolha será no dia 14 de junho, neste dia, o candidato deverá interpretar por meio de expressão verbal um aspecto da cultura italiana em Fagundes Varela, no dialeto Talian. A comissão julgadora também realizará uma pequena entrevista, que também será avaliada, tornando-se assim uma pequena entrevista, que também será avaliada.

Os candidatos, juntamente com os pais, podem acessar o edital no site da prefeitura. No caso de dúvidas, basta entrar em contato com a coordenadoria. 

Em entrevista à Tua Rádio Veranense, o casal dei Pìcoli Talianeti, escolhido na última edição da Bella Festa, em 2018, Luís Henrique Duz Valente e Fernanda Molossi Zandoná, falaram sobre a experiência, que segundo eles, foi única. Assista a entrevista completa acima.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais