Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Confira a programação da festa La Prima Vendemmia, que inicia nesta sexta-feira (24), em Nova Roma do Sul

por Isadora Helena Martins

A programação ocorre neste e no próximo final de semana. Entrada, estacionamento e shows são gratuitos

Foto: Divulgação / Juliane Tonin

Responsável por abrir o calendário de eventos ligados à colheita de uva no Rio Grande do Sul, a La Prima Vendemmia inicia nesta sexta-feira (24), em Nova Roma do Sul, na Serra Gaúcha. A festa ocorre a cada dois anos e atrai milhares de turistas para o município em que vivem 3,5 mil habitantes. A solenidade de abertura da festa ocorre às 19h, no Complexo Municipal de Esporte e Lazer do município. É neste espaço também que ocorre toda a programação que é gratuita.

Nesta edição, o evento ocorre em dois fins de semana, nos dias 24, 25, 26, 31 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro de 2020. A festa neste ano tem como tema: “À Luz de Lampiões”. O objetivo é rememorar os tempos em que moradores do interior usavam lampiões para iluminar o caminho ao visitar uns aos outros nos filós. É justamente nesta característica da região que a programação foi construída.

As atrações da La Prima Vendemmia são gratuitas e ocorrem no Complexo Municipal de Esporte e Lazer, bem no centro do município. O visitante, portanto, tem acesso à feira e aos shows sem precisar desembolsar nenhum valor, exceto o que consumir. Nem mesmo o estacionamento é pago. A única exceção são os passeios turísticos pelo interior.

Confira a programação:

:: Exposição: Dezenas de expositores estarão comercializando produtos durante a feira.

:: Espaço kids;

:: Passeios: Os passeios no interior de Nova Roma do Sul são uma das atrações mais requisitadas. Os visitantes que chegam aos pavilhões podem comprar os ingressos para os passeios e visitar propriedades onde o turismo rural é ofertado junto de café colonial. Todos roteiros partem dos pavilhões em que a festa é realizada. O valor dos passeios varia de R$ 30 a R$ 50. São quatro opções de roteiro que duram, em média, duas horas cada.

:: Maior Filó da Serra Gaúcha: O destaque da programação é o filó. Ele ocorre nos dois sábados (25/01 e 01º/02) à noite, com entrada gratuita. O visitante paga o que consumir;

:: Shows: Haverá shows musicais com Tchê Barbaridade, Barbarella, Ragazzi dei Monti, Girotondo, Os Daltons e atração nacional com o sertanejo Loubet;

:: Mais informações no site www.vendemmia.tur.br.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais