Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Veranense Laura Bressan conquista o cargo de 3ª Prenda Juvenil do RS

por Ana Júlia Griguol
Foto: Divulgação

Na madrugada de domingo (22), após dois dias de provas, foram eleitas no Município de Bagé, as novas Prendas do Rio Grande do Sul. Ao todo, 73 prendas participaram da 51ª Ciranda Cultural de Prendas, as quais concorriam a nove cargos, sendo três representantes mirins, três juvenis e três adultas. 

Após realizar prova escrita, redação, mostra folclórica, prova artística e oral, concorrendo com mais 22 prendas juvenis, a veranense Laura Tedesco Bressan, representando o CTG Rincão da Roça Reúna e a 11ª Região Tradicionalista, conquistou o cargo de 3ª Prenda Juvenil do RS, para a Gestão 2022/2023. Para Laura, o sentimento é indescritível. 

"Foram alguns meses de bastante trabalho, mudanças e dedicação que culminaram neste título, o qual me enche de felicidade por poder trazer para Veranópolis e para essa região que amo tanto. Com certeza será um ano de grande trabalho, bastante aprendizado e crescimento. Muita felicidade e gratidão por toda trajetória e todas as pessoas que estiveram me apoiando e dando suporte para que esse momento se concretizasse", pontua Laura.

Juntamente com as demais prendas eleitas, Laura terá um ano de trabalho junto as entidades tradicionalista de todo o Estado, especialmente na realização de eventos, estudos e fortalecimento cultural. 

A Primeira Prenda do Estado, na categoria adulta, foi Giovana Martins Conceição, representante do Centro Cultural Nativista Sentinela do Rio Grande. Como as edições do evento são realizas, de forma tradicional e regulamentar, na cidade de origem da Primeira Prenda do RS, o próximo município a sediar a competição será Rio Grande, em maio de 2023.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais