Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Confira a programação artística do Rodeio de Lagoa Vermelha

por Jaqueline Castro
Foto: Arquivo/Tua Rádio

O Rodeio Crioulo Internacional de Lagoa Vermelha acontece de 30 de janeiro à 03 de fevereiro de 2019, no parque Ítalo Nunes Mondadori.

A programação artística do evento tradicionalista conta com diversas atrações. As atividades do primeiro dia de Rodeio, quarta-feira, 30, começam a partir das 10h, com um Seminário Serrano sobre Pecuária de Corte dos Campos de Cima da Serra. As 14h, será promovida uma Oficina de Usos e Costumes. A partir das 15h, a APAE realizará uma apresentação. As 17h, acontece uma peça teatral. Ainda no dia 30, as 20h, será realizado o tradicional Concurso de Comida Campeira.

Na quinta-feira, dia 31, a partir das 9h, está programada a Mostra de Fotografias. As 10h, acontece uma homenagem na Casa do Doce. Durante a tarde, a partir das 15h, será realizada a IV Charla de Prendas, que contará com uma palestra com a 1ª Prenda do Estado 2018/2019, Jéssica Herrera. As 18h, está marcado o Encontro Internacional de Tradições Gaúchas, paralelo com o Concurso de Comida Campeira.

No dia 01 de fevereiro, sexta-feira, a partir das 15h, será promovido um teatro, e também apresentações artísticas. A abertura oficial do Rodeio, acontece as 18h, na Cancha de Laço.

Para o sábado, dia 02 de fevereiro, a partir das 9h, será realizado o Concurso de Declamação. As 13h30, terá inicio o Concurso de Dança de Salão. As 18h, acontece a tradicional Missa Crioula, e logo após, a continuação dos concursos.

No domingo, dia 03 de fevereiro, encerrando as atividades do Rodeio 2019, a partir das 9h, acontece o Concurso de Danças Tradicionais, em paralelo com o Concurso de Interpretes, e o Concurso de Gaitas. As 13h, os concursos artísticos tem seguimento, e as 15h, será promovido o Show de Trova.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais