Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Paz e Bem
12:10:00
 
 

Eventos de Carnaval animaram o público em Veranópolis

por Daniela Affonso

O Verafolia e as festas na Sociedade Alfredochavense atrairam muitas pessoas

Os Coros de Veranópolis se apresentaram no domingo (19)
Foto: Alessandra Bernardi | Tua Rádio Veranense

O município de Veranópolis viveu dias de muita animação com a retomada do Verafolia e com o Carnaval dos clubes Sociedade Alfredochavense (Soal) e Caça e Pesca. Os eventos foram realizados entre a sexta-feira (17) e o domingo (19). 

A Secretária de Turismo e Cultura, Diana Alessio Tomiello, afirma que a 3ª edição do Verafolia contou com um novo formato. Com palco em frente à Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, as três noites contaram com shows que agradaram diferentes públicos. A gastronomia local na Rua Júlio de Castilhos ofereceu diversas opções de alimentação. 

“Mesmo com o frio na sexta e no sábado, tivemos um  movimento bom de pessoas. Domingo foi mais movimentado com a presença do calor. O Verafolia não busca resgatar os antigos carnavais e sim  proporcionar à comunidade momentos de lazer, diversão, gastronomia e entretenimento em um novo formato”, destaca. 

O setor da gastronomia comenta que foi possível realizar boas vendas, principalmente com a grande circulação de pessoas no domingo. Eles também afirmam que a organização do evento fez a diferença e que estão à disposição para participar de próximos eventos como esse. 

 

Parceria entre a Soal e o Caça e Pesca 

 

Os clubes Soal e Caça e Pesca promoveram duas festas, a primeira voltada ao público adulto no sábado à noite, e a segunda destinada às famílias e crianças na tarde do domingo. A presidente da Soal, Mara Lourdes Garib Guzzo, agradece a participação e apoio de todos que auxiliaram na realização dos eventos de Carnaval.

Um dos destaques foi a rainha Manuele Minozzo, que segundo os organizadores trouxe muita alegria, beleza e carisma. Inclusive, ela utilizou traje sustentável, evidenciando a importância da reciclagem. Mara garante que para o próximo ano as festividades poderão ser ampliadas devido à grande aceitação do público. 

 

Texto: Daniela Affonso | Tua Rádio Veranense 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais