Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Lançamento da obra que conta a biografia do comendador Elias Ruas Amantino acontece na segunda-feira

por Davi Trintinaglia

Livro foi escrito por Uili Bergamin

Na próxima segunda-feira, 20 de julho, ocorre o lançamento da biografia do comendador Elias Ruas Amantino em Veranópolis. O ato será em dois momentos. O primeiro será o coquetel para convidados no Auditório da Soal, às 10h. À noite, 19h, será realizado o lançamento da obra na ContraGato, localizada na Avenida Júlio de Castilhos.

A obra “Na Mira – A vida de Elias Ruas Amantino” foi escrita pelo escritor Uili Bergamin, lançada pela Editora Épsilon e conta com 192 páginas. Elias Ruas Amantino nasceu em 20 de julho de 1915 e completaria 100 anos na segunda-feira. Ele morreu em 11 de fevereiro de 2011 e foi um dos sócios da Empresa E.R. Amantino e prefeito de Veranópolis.

Conforme César Gasparin, um dos funcionários da E.R. Amantino, o livro é uma forma de registrar o legado deixado pelo comendador e fazer com que as gerações futuras conheçam a história de Ruas.

Já para Manoela Baldissera Amantino, neta de Elias, o livro representa um sonho e descreve a linda trajetória de uma pessoa que criou um grupo de empresas que está relacionada à história de Veranópolis, pois muitos moradores foram funcionários ou possuem familiares que já trabalharam em uma das unidades do grupo.

Ouça a entrevista com César Gasparin e Manoela Baldissera Amantino.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais