Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Festa do Colono, Agricultor e Motorista: confira as festividades que ocorrem na microrregião

por Alessandra Bernardi

Em Fagundes Varela a festa ocorre nesta sexta-feira (14); em Cotiporã no sábado (15); em Veranópolis no dia 30 de julho

Foto: Freepik

Em referência ao Dia do Colono, do Agricultor e do Motorista, que é celebrado em 25 de julho, os municípios da microrregião realizam eventos para festejar a data.

O Município de Fagundes Varela realiza nesta sexta-feira (14), a Festa do Colono e Agricultor no Ginásio Municipal de Esportes, a partir das 19h30min. O evento terá animação da Banda Porto do Som, com entrada gratuita. Haverá venda de pratos típicos coloniais.

Já em Cotiporã, a festa será no sábado (15), na Comunidade Santo Antônio, na Linha Frei Caneca, e contará com a final do campeonato de bisca, torneio de quatrilho, torneio de bocha. A programação incia a partir das 13h30min, às 18h30min a missa, às 19h30min o jantar e após, baile com o Conjunto Rastro do Vento.O cardápio é sopa de capeletti, lesso, pão colonial, croquete. canudos, churrasco de gado, galeto, salsichão, matambre de porco, maionese, saladas diversas, vinho, refrigerante e café. O valor do ingresso é de 55,00 reais.

Em Veranópolis os festejos ocorrem no dia 30 de julho na Comunidade de São Cristovão em Sapopema. A programação inicia a partir das 10h15min com a procissão de máquinas agrícolas, com saída em frente ao Parque do CTG Rincão da Roça Reúna. Às 10h30min celebração religiosa com a benção das sementes, onde a Tua Rádio Veranense fará a transmissão do vivo pelo Facebook e Youtube. O almoço será servido a partir das 12h e à tarde, ocorre a reunião dançante com a Banda Novo Embalo do Sul. Haverá também exposição de máquinas agrícolas, caminhões e objetos antigos.

Os ingressos estão disponíveis com representantes das comunidades, na Emater, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e na Paróquia.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais