Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Decisão liminar suspende resultado da eleição do MTG

por Jaqueline Castro
Foto: Divulgação

No último sábado, dia 11 de janeiro, foi realizada a eleição para a nova gestão do Movimento Tradicionalista Gaúcho. A votação aconteceu em Lajeado, durante o 68º Congresso Tradicionalista.

O pleito contava, pela primeira vez, com duas candidatas mulheres: Elenir Winck e Gilda Galeazzi. O mandato é um ano à frente do MTG, entidade que congrega 1.532 CTGs e 630 piquetes em todo o Rio Grande do Sul.

A candidata Elenir tinha sido declarada vencedora, mas Gilda ingressou na Justiça para impedir a posse, e conseguiu uma decisão liminar, que suspende o resultado do pleito.

As duas candidatas empataram no escrutínio, com 530 votos cada. Outros cinco votos foram anulados. O critério de desempate previsto daria a vitória à chapa que tivesse o integrante de idade mais elevada, no caso, a chapa de Elenir.

Em despacho dado na manhã de domingo, dia 12 de janeiro, menos de 12 horas após o pleito, a juíza plantonista Carmen Lúcia Constante Barghouti, da comarca de Lajeado, decidiu suspender o resultado da eleição no MTG.

Ainda não está definido se haverá nova votação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais