Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cotiporanenses criam audiovisuais das belezas do município

por Larissa Macena

Os vídeos estão participando de um concurso no instagram

Foto: Thomas Tres

Os projetos audiovisuais desenvolvidos pelos munícipes de Cotiporã, por meio da Lei Paulo Gustavo, estão participando de um concurso que irá premiar o vídeo com mais curtidas. O resultado da votação popular ocorre na terça-feira (23).

Os vídeos foram desenvolvidos a partir do Workshop de Formação Audiovisual, aplicado pela Art’Manhas Produção Cultural, que faz parte do Projeto “Cotiporã, lugar bonito de minha arte”.  As aulas foram realizadas nos dias 4, 5, 11 e 12 de março, na Casa de Cultura Pietro Breda, em Cotiporã, e tiveram como objetivo instrumentalizar os participantes papara a produção audiovisual com celulares. No workshop foram ensinados conhecimentos de produção de conteúdos audiovisuais para rede sociais.

No final do curso os participantes produziram um reels, para mostrar as belezas de Cotiporã. Após a produção, esses materiais foram divulgados a comunidade por meio do instagram, @turismocotipora, e estão participando de um concurso.

A Lei Paulo Gustavo foi criada com o intuito de destinar auxílios ao setor cultural durante o período da pandemia da covid-19, como ações emergenciais em decorrência dos efeitos econômicos e sociais do período. Por isso, visa fomentar as culturas locais, sendo um modo de descentralizar os recursos, fazendo com que estes cheguem aos fazedores de cultura dos municípios. De acordo com suas disposições, poderão participar pessoas físicas, pessoas jurídicas com e sem fins lucrativos, grupos coletivos, associações, fundações, organizações da sociedade civil e organizações não governamentais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais