Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Festival de Folclore de Nova Prata passa a ser Festival Honorário da FIDAF

por Alessandra Bernardi

Apenas quatro eventos no mundo carregam o título: Cheonan, na Coreia do Sul; Büyükçekmece, na Turquia; Vitosha, na Bulgária; e agora no Brasil

Foto: Fabiane Marchesini | Divulgação

O Festival Internacional de Folclore de Nova Prata FIDAF Brazil World Championship foi declarado Festival Honorário da FIDAF pelo seu Comitê Executivo Mundial, no domingo (08), no horário local da Coreia do Sul. O prêmio foi recebido pelo presidente do Setor América da Federação, Regis Bastian.


O reconhecimento veio após o Festival de Nova Prata receber por três vezes consecutivas o título de Melhor Festival do Mundo com as edições de 2019, 2020 e 2021 e com o destaque em performance obtida em 2022 e ao longo de toda a sua história. A distinção é concedida somente aos festivais reconhecidos pela FIDAF e que atingiram o nível máximo de excelência. A decisão foi unânime de todo o Comitê Executivo da entidade. Apenas quatro festivais no mundo carregam o título de Festival Honorário da FIDAF: Cheonan, na Coreia do Sul; Büyükçekmece, na Turquia; Vitosha, na Bulgária; e agora, Nova Prata, no Brasil.


O Festival Internacional de Folclore de Nova Prata é agora parte do seleto grupo de Festivais Honorários da FIDAF,  uma organização mundial com sede em Cheonan, na Coreia do Sul. Nova Prata passou a fazer parte oficialmente do grupo de festivais FIDAF em 2018, sendo o único nas Américas a sediar um campeonato de danças folclóricas: o FIDAF Brazil World Championship.


A próxima edição do Festival ocorre entre os dias 7 e 11 de agosto, período em que Nova Prata também estará comemorando o seu centenário de emancipação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais