Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Femaçã abre nesta sexta com programação diversificada

por Davi Trintinaglia

Cerimônia de início acontece às 17h com a presença do governador José Ivo Sartori

Foto: Dirceu Tedesco/Rádio Veranense

A Festa Nacional da Maçã (Femaçã 2015) abre nesta sexta-feira, 10 de abril, com a expectativa de se consolidar como uma das maiores já realizadas. Para a Comissão Organizadora e Administração Municipal, a edição deste ano já superou as anteriores em termos de divulgação da própria festa e do município de Veranópolis.

Agora, o objetivo é atrair visitantes, para que eles possam desfrutar da Femaçã. Ao todo, são esperadas mais de 80 mil pessoas, 20 mil a mais que a edição anterior. Um dos motivos é a ampla divulgação obtida após a polêmica que envolveu a foto do cartaz, que colocou as Soberanas com maçãs, ao invés dos trajes típicos da festa.

O tradicional evento, que acontecerá de 10 a 12 e de 17 a 21 de abril, mostrará o potencial turístico e empresarial de Veranópolis para o Estado e o país. A festa resgata a história da cidade, além da trajetória de José Bim, agricultor que iniciou o cultivo da fruta no Brasil. “Quem conquistou a Femaçã foi a comunidade de Veranópolis. Cabe a nós darmos continuidade e solidificar a imagem de Berço Nacional da Maçã”, afirma o prefeito de Veranópolis, Carlos Alberto Spanhol.

O presidente do evento, Leocrides Bataglion, destaca que os trabalhos de organização estão em ritmo acelerado no Centro Municipal de Eventos José Bim. “Estamos engajados para que a Femaçã alcance o sucesso esperado. A festa é uma demonstração de união da comunidade, poder público e empresas, em torno da valorização do que somos e do que queremos para Veranópolis”, enfatiza Bataglion.

A Festa Nacional da Maçã terá atrações para todos os públicos. Serão mais de 100 estandes e ações culturais como gincanas, exposições, encontro de carros e motos antigos e show de acrobacias aéreas. Os visitantes também assistirão a shows nacionais com as bandas Sambô, dia 11, Malta, dia 17 e a dupla João Lucas & Marcelo, dia 18. Os ingressos para a feira custam R$ 10,00 e dão acesso aos shows culturais. Já os shows nacionais possuem valores diferenciados. Confira a programação completa e os preços dos shows.

A abertura oficial do evento ocorre nesta sexta-feira, dia 10, às 17h. Está confirmada a presença do Governador José Ivo Sartori e do Ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, além de deputados e prefeitos da região. Nesta quinta-feira, dia 9, equipes trabalharam para deixar tudo pronto para a festa. 

 

A programação completa no primeiro dia é a seguinte:

- 13h30min: encontro de prefeitos da AMESNE - Salão de Pequenos Eventos da Soal

- 17h: cerimônia de Abertura Oficial, com apresentação da Orquestra de Sopros de Veranópolis, Coro Municipal, lançamento da Coleção de Artesanato Identitário de Veranópolis e inauguração da revitalização do Parque Municipal de Esportes e Exposições José Bin - Palco 2 - Após - Abertura para visitação

- 20h: programação de gastronomia Escola Senac - Risoto de Maçã com queijo brie e camarão

- 21h: espetáculo Tãn Tãngo - palco 1

- 22h: encerramento da feira comercial

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais