Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Alunos conhecem inventos de Fiorindo Dalla Coletta

por Davi Trintinaglia

Atividade integra a programação da 10ª Semana do Museu de Veranópolis

Foto: Dirceu Tedesco/Rádio Veranense

Até o dia 30 deste mês a população pode conferir na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa, em Veranópolis, a história e alguns dos inventos de Fiorindo Dalla Coletta.

A exposição “Tributo à História: 150 anos de Nascimento de Fiorindo Dalla Coletta” é o tema da 10ª Semana do Museu de Veranópolis, que embora o nome, iniciou em 21 de maio e prossegue até o final deste mês. Uma das atividades é realizada pelas escolas, onde os alunos de 8º ano visitam o museu e a casa da família Dalla Coletta.

Conforme a professora de História Marta Elena Lunardi, da Escola Felipe dos Santos, é muito importante ter a oportunidade de conhecer mais sobre a historia e os inventos de Fiorindo Dalla Coletta. “Com isso, podemos valorizar todo o legado que ele passou para a comunidade e o aproveitamento desses inventos que foram reconhecidos internacionalmente”.

As visitas dos alunos à casa do homenageado acontece até sexta-feira, dia 12. Depois os alunos realizarão um trabalho artístico sobre os inventos de Fiorindo ou a reprodução de sua casa. Os melhores serão premiados.

Ouça a entrevista com a professora Marta Elena Lunardi e os alunos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais