Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Retomada do desfile das escolas de samba leva cinco mil pessoas à área central de Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

Os festejos ocorreram no último sábado (29), na Rua Sinimbu

Foto: Divulgação / Rodrigo Rossi

As escolas de samba de Caxias do Sul retornaram para a Rua Sinimbu na noite do último sábado (29), marcando a retomada do Carnaval de Rua da cidade. Conforme levantamento da Guarda Municipal, cerca de 5 mil pessoas acompanharam os festejos.

Na solenidade de abertura dos festejos, o Vice-prefeito e secretário do Planejamento, Edio Elói Frizzo, destacou a retomada que a Prefeitura, conjuntamente com as escolas de samba, fez dos desfiles e das apresentações na Rua Sinimbu. Ele também afirmou que o objetivo foi resgatara cultura popular de Caxias. Já, o secretário da Cultura, Paulo Périco, disse que esse foi o primeiro passo para que as escolas possam voltar a desfilar nos próximos anos com a mesma proporção que o Carnaval de Rua tinha há três anos.

A primeira escola de samba a desfilar e animar o público foi a Acadêmicos do Arsenal. Com cerca de 350 componentes, a escola teve como tema enredo “Brasil, terra de miscigenação, a onça negra canta diversidade em busca de paz e união, o carnaval da resistência”. A agremiação contou com o apoio da Escola Corujão, tricampeã do Carnaval de Tapes (RS), que forneceu fantasias e apoio de componentes.

A segunda escola, Acadêmicos do São Vicente, apresentou um desfile com o tema “Das águas surge o milagre da fé”. A agremiação foi a segunda escola a desfilar e os 350 integrantes da comunidade também empolgaram o público.

Após os desfiles, foi a vez das baterias das escolas se apresentarem no palco montado no largo da Praça Dante Alighieri. A primeira bateria a se apresentar foi da Sociedade Recreativa Cultural Carnavalesca Incríveis do Ritmo com 25 integrantes. Após, foi a vez dos 15 integrantes da bateria da escola Acadêmicos Pérola Negra animarem o público. Já os 15 componentes da Sociedade Recreativa e Cultural Gaúcho – Protegidos da Princesa encerram a noite de retomada do carnaval de rua de Caxias do Sul.

Nesta edição, não teve a escolha da melhor escola nem premiação.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais