Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Tecnologia: iPhone 8 poderá ter tela de LCD dobrável

por Marco Aurélio Santana

A Apple tem a intenção de fabricar um iPhone dobrável desde o ano de 2014

Foto: Divulgação

Segundo informações do The Wall Street Journal o iphone 8 pode vir com tela flexível. Conforme a informação, a Apple estaria interessada na tecnologia produzida pela Japan Displays, que utiliza uma combinação de plástico e LCD para permirtir que a tela do aparelho seja torcida sem quebrar. Além disso, a camada de LCD tem uma estrutura diferente para que a flexão não provoque rupturas no cristal líquido do aparelho.

A disponibilidade desta tecnologia ainda é incerta, pois a fabricante japonesa pretende fornecer este tipo de tela para o lançamento da Apple apenas em 2018. Também é importante frisar, que isto se trata apenas de um rumor não confirmado pela empresa de Tim Cook.

A empresa afirmou que a fabricação deste tipo de display flexível deve amadurecer apenas no ano de 2018. Portanto, a novidade não será apresentada no iPhone 7S, que será lançado provavelmente este ano, mais sim, no iPhone 8 em 2018. Vale lembrar, que a Apple tem a intenção de fabricar um iPhone dobrável desde o ano de 2014, quando registrou a patente para fabricar um telefone flexível. Só que para fabricar um telefone neste formato, a Apple terá que criar um design totalmente novo. Isso porque, além da tela, componentes internos, como placas e baterias, também terão que apresentar tolerância à flexão.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais