Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Site revela se seus dados foram alvo de hackers nas redes sociais

por Eduardo Borile Junior

Recurso tem um banco de dados que reúne informações sobre vários vazamentos de credenciais de acesso em serviços como e-mail, mensageiros, blogs e redes sociais.

Nova ferramenta permite que o internauta descubra se é necessário alterar seu perfil ou senha para garantir que sua privacidade não seja ameaçada.
Foto: Boss Fight | Creative Commons

Você já teve alguma conta digital hackeada? Ou melhor, você já ficou sabendo que algum login e senha seu foram acessados por outra pessoa? Pensando nisso, o diretor de desenvolvimento de segurança da Microsoft Troy Hunt criou a plataforma Have I been pwned que é um recurso que permite ao usuário ter conhecimento sobre vazamentos de informações pessoais na rede.

O site tem um banco de dados que reúne informações sobre vários vazamentos de credenciais de acesso em serviços como e-mail, mensageiros, blogs e redes sociais. A nova ferramenta permite que o internauta descubra se é necessário alterar seu perfil ou senha para garantir que sua privacidade não seja ameaçada.

Para usar a aplicação, basta acessar o site (clique aqui), informar o nome de usuário ou endereço de e-mail usado nas suas contas de e-mail, redes sociais e outros sites. Caso haja alguma irregularidade serão exibidos detalhes sobre os vazamentos e links contendo outras informações sobre o caso, além de quais tipos de dados podem ter sido vazados. O site também possui um recurso que informa a pessoa, por e-mail, quando os dados estão comprometidos em plataformas que são utilizadas.

Depois dessa dica, provavelmente você tenha ficado curioso, não é mesmo? Então comente abaixo o que você descobriu sobre seus dados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais