Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Dubai será a primeira cidade do mundo a ter drones autônomos como transporte aéreo

por Marco Aurélio Santana

O veículo é capaz de transportar até 100 kgs e tem autonomia de 50 km

A partir de julho Dubai será a primeira cidade do mundo a receber drones autônomos. A novidade foi revelada pelo CEO da Roads & Transport Authority (RTA), Mattar al-Tayer durante uma feira de tecnologia do país a World Government Summit. A idéia é implementar este tipo de transporte nos próximos anos, uma solução de mobilidade dentro dos Emirados Árabes para o público abastado.

A chinesa Ehang será a responsável pela fabricação destas aeronaves, uma grande pioneira no setor de drones de transporte e que já começou a realizar testes em outras partes do mundo. Ainda não existem informações se os aparelhos levados para Dubai serão vendidos ou serão parte de uma esquadra para aluguel, como se fossem taxis de aluguel.

O drone tem espaço para apenas uma pessoa e funciona como um helicóptero, opera de forma autônoma, mas com a supervisão de uma base. O veículo é capaz de transportar até 100 quilos, tem um compartimento para bolsas e malas e autonomia de 30 minutos de voo, ou seja, um raio de até 50 quilômetros. Como ele tem o procedimento de decolagem e pouso automatizado, basta entar no drone e utilizar uma espécie de tablet para indicar o seu destino, ao estilo do Waze ou do Uber. Já que os Estados Unidos ainda está decidindo sobre a legislação do serviço, provavelmente Dubai será a primeira cidade do mundo a ver o veículo funcionando.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais