Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Delegação brasileira está em Pittsburgh para mostra de ciência e tecnologia

por Ivan Sgarabotto

A feira é considerada a maior competição de jovens pesquisadores pré-universitários do mundo

Vista panorâmica de um dos locais de exposição dos projetos
Foto: Luis Eduardo Selbach

Os projetos credenciados pela Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), organizada pela Fundação Liberato (Novo Hamburgo/RS) e pela Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace), organizada pela Escola Politécnica da USP/SP), já estão sendo montados no Lawrence Convention Center em Pittsburgh (EUA). Os 18 trabalhos participam da Intel ISEF 2015 - International Science and Engineering Fair, que ocorre até sexta-feira (15). A feira é considerada a maior competição de jovens pesquisadores pré-universitários do mundo.

Após o credenciamento dos estudantes e professores acompanhantes, haverá mais treinamento das apresentações no próprio ambiente da feira. A ideia é que os alunos continuem focados nas apresentações, assim como aconteceu no workshop promovido pela Intel Brasil, na semana passada, em São Paulo.

A feira reúne aproximadamente 1.700 jovens pesquisadores de mais de 70 países. Os prêmios estão estimados em US$ 4 milhões, entre bolsas de estudos, cursos e produtos tecnológicos. Acompanhe a feira pelos sites www.liberato.com.br ou www.mostratec.com.br.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais