Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Facebook divulga os assuntos mais comentados na rede social em 2017

por Marco Aurélio Santana
Foto: Divulgação

O Facebook divulgou nessa quarta-feira os assuntos mais comentados na rede social em 2017. O relatório aborda diferentes acontecimentos e eventos discutidos no Brasil e no mundo como datas comemorativas, desastres naturais, crises humanitárias, eventos esportivos etc.

 

No Brasil, os eventos com mais interações foram o Dia das Mães e o casamento de Daniela Mercury no Canarval. Nos esportes, o destaque é para o futebol com o título brasileiro do Corinthians e a vitória do Barcelona contra o PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Ainda no país, a ferramenta Safety Check, voltada para desastres naturais e crises, foi bastante utilizada durante as enchentes em Alagoas e Pernambuco em maio. Por fim, a cobertura no amistoso entre o Brasil e a Austrália pela CBF TV em junho foi o destaque das transmissões ao vivo via Facebook Live, somando 7,2 milhões de visualizações.

No mundo, o momento mais comentado do Facebook foi o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Em segundo lugar entre os assuntos mais comentados, aparece a disputa do Super Bowl 51 e o show da cantora Lady Gaga no intervalo da partida final do Campeonato de Futebol Americano. Logo em seguida, o trágico incidente em Las Vegas, quando um norte-americano atirou do alto de um hotel em direção à multidão que participavam de um evento na cidade.

Na categoria desastres naturais e crises, o principal tópico foi o terremoto do México no fim de setembro. Em segundo lugar, aparece o Furacão Harvey que varreu alguns estados do sul dos Estados Unidos em agosto. Por fim, o concerto beneficente One Love Manchester, após o ataque terrorista no show da cantora Ariana Grande no Reino Unido, foi a transmissão mais assistida no ano.

por Gabriel Barenho

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais