Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Adidas produz tênis com plástico retirado dos oceanos

por Eduardo Borile Junior

Embora inicialmente a empresa só pretenda fabricar sete mil pares dos tênis, ela afirmou também que sua meta é produzir um milhão de pares de tênis até o final de 2017

Os calçados, são uma parceria com uma empresa que tenta chamar atenção para a poluição dos oceanos.
Foto: Adidas | Divulgação

Os produtos sustentáveis estão sendo exigidos pelos consumidores. A marca de produtos esportivos Adidas anunciou nessa sexta-feira (4) que vai comercializar 7 mil pares de tênis de corrida feitos com materiais reciclados, a maior parte dos quais vêm de plástico retirado dos oceanos. Os calçados, são uma parceria com uma empresa que tenta chamar atenção para a poluição dos oceanos.

Segundo a Adidas, os tênis são feitos de 95% de plástico retirado do oceano próximo das Ilhas Maldivas e depois reciclcado; os outros 5% são poliéster reciclado. O resto do calçado, como a sola e os cadarços, também é feito de materiais reciclados, e cerca de 11 garrafas de plástico são recicladas em cada par dos tênis, de acordo com a empresa.

Embora inicialmente a empresa só pretenda fabricar sete mil pares dos tênis, ela afirmou também que sua meta é produzir um milhão de pares de tênis até o final de 2017. O objetivo final, segundo a empresa, é acabar totalmente com o lixo plástico dos oceanos. Além dos primeiros sete mil, a Adidas também fabricará calçados esportivos em edições limitadas para os clubes de futebol Bayern de Munique e Real Madrid. No entanto, apesar de usar materiais reciclados, eles não são nada baratos: os calçados estão sendo vendidos nos Estados Unidos por US$ 200 (cerca de R$ 645).

Confira o vídeo (abaixo) e registre tua opinião.

Via Olhar Digital.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais