Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Samsung entra para o mercado de carros autônomos

por Marco Aurélio Santana

A produção do veículo não será realizada pela própria Samsung, mas sim pela Hyundai

Foto: Divulgação

A Apple, a Google e a Tesla, agora tem uma nova companheira na corrida atrás do carro autônomo perfeito. A Samsung começou a dar os primeiros passos no setor. Segundo o site The Korea Herald, o governo da Coreia do Sul autorizou a empresa a começar os testes com os veículos nas estradas do país.

O modelo que está sendo desenvolvido pela marca, utiliza Deep-learning, (sensores top de linha e módulos de computação controlados por inteligência artificial) um tipo de sistema que melhora automaticamente as condições de navegação, se adaptando rapidamente a condições climáticas e mudanças que ocorram no meio de viagens.

A produção do veículo não será realizada pela própria Samsung, mas sim pela Hyundai. A intenção é fornecer a tecnologia, ao invés de produzir um veículo do zero. Uma das maiores parceiras da empresa será a Harman, companhia especializada em áudios, comprada pela Samsung no ano passado. A aquisição resultou na vinda de uma equipe de engenheiros de softwares que será amplamente aproveitada na criação do projeto. Por enquanto não existe nenhuma data definida para o lançamento de um carro com equipamentos inteligentes da Samsung.

por Mauricio Pretto

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais