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Governo do Estado unificou demandas básicas de tecnologia da informação e comunicação

por Almeri T Angonese

O objetivo é padronizar, qualificar e desburocratizar a prestação de serviços digitais básicos.

Foto: Divulgação

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), iniciou processo de centralização desta modalidade de contrato com a Procergs em uma única pasta. Outro benefício será a redução de custos.  O objetivo é qualificar, padronizar e desburocratizar a prestação dos serviços digitais básicos para o funcionamento de órgãos estaduais.  Serviços digitais são acesso à rede do Estado, internet, e-mail funcional, hospedagem de sites, intranets, PROA, proxy, entre muitos outros, reduzindo ainda os custos envolvidos. O vinculo da Procergs a estes serviços, chamados de transversais, passa a ser centralizado na SPGG, que é a secretaria responsável por gerenciar o centro de serviços do Estado. O projeto publicado no Diário Oficial da quinta-feira (1/4). Os 95 contratos dessa modalidade, que estavam vigentes até o momento, estão sendo transformados em apenas um.

Com essas modificações, o Poder Executivo visa nivelar a qualidade dos serviços técnicos em todas as estruturas de governo, administração direta e indireta (cuja receita dependa do Tesouro do Estado), melhorando a qualidade e a segurança dos ambientes de trabalho e tornando mais eficiente o funcionamento do Estado como um todo.  A implantação do Centro de Serviços Compartilhado em tecnologia da informação e comunicação (TIC) pretende facilitar as atividades das demais secretarias ao centralizar as demandas informacionais para um único ponto, na SPGG.

 

 

Fonte: Governo Rio Grande do Sul

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