Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Carro elétrico é apresentado na Feira do Livro de Veranópolis

por Davi Trintinaglia

Veículo funciona somente a bateria e é feito de fibra

Foto: Davi Trintinaglia/Rádio Veranense

A Feira do Livro de Veranópolis teve como uma das atividades nesta quarta-feira, 30 de setembro, a 2ª Jornada de Inovação e Tecnologia – Rovílio Antoniolli. Durante o evento, o inventor e empresário gaúcho João Alfredo Dresh exibiu um de seus inventos, o carro elétrico.

Em entrevista à Rádio Veranense, ele relatou que em 2009, durante viagem a Itália, viu um carro que não fazia barulho, o que lhe chamou a atenção. Com a autorização da motorista, observou a parte interna do veículo e o que mais lhe despertou o interesse, a bateria e o motor.

De volta ao Brasil, em 2010, teve a ideia de fazer um veículo semelhante e fez o projeto com o auxílio de um amigo. Depois, em Santa Maria, com a ajuda de um carpinteiro, construiu o veículo em um período de 90 dias. Após, levou mais dois meses para fazer acabamentos. O carro tem 1,95m de comprimento por 1,5m de largura, todo feito de fibra e funciona somente a bateria. Ele roda 120 quilômetros com a carga. A capacidade é para duas pessoas.

Dresch circula com o veículo pela cidade de Lajeado, onde reside, e não precisa pagar IPVA, somente seguro obrigatório. Ele tem o objetivo de fazer veículos em série. O carro é o primeiro elétrico registrado no Brasil.

Ouça a entrevista com João Alfredo Dresh.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais