Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Mudanças no atendimento para nova Carteira de Identidade

por Denise Furlanetto

Novo modelo de documento exige padrão nacional

Foto: Divulgação

O Posto Regional de Identificação de Garibaldi informa à população, que sofrerá algumas alterações no atendimento para confecção das carteiras de identidade, devido à implantação do modelo conforme Decreto 9.276/2018 que regulamenta o padrão nacional desse documento.

No modelo à ser implantado a partir de segunda-feira, dia 04/02, os seguintes documentos poderão ser incluídos na carteira de identidade (de forma opcional), mediante apresentação dos documentos:

- Cartão Nacional de Saúde

- Identidade Profissional

- Carteira de Motorista

- Carteira de Trabalho

- Título de Eleitor

- Certificado Militar

- PIS/PASEP

- CPF

- Nome social

- Tipo sanguíneo e fator RH

- Condições peculiares de saúde

Para que essa transição ocorra, o atendimento terá as seguintes alterações em Garibaldi:

- Nesta sexta-feira, dia 01/02, o atendimento será apenas para entrega de documentos já confeccionados, informações e encaminhamento de carteiras de identidade para casos excepcionais, pois o sistema estará em manutenção.

- Todas as carteiras de identidade encaminhadas a partir de segunda-feira, dia 04, serão impressas a partir do dia 01/03, já no modelo novo.

- Para os casos urgentes, em que a pessoa precisa solicitar a carteira expressa (que é entregue em até cinco dias), será necessário apresentar comprovação do motivo da urgência e o Posto Regional de Garibaldi estará encaminhando esse tipo de serviço até o dia 15/02, sendo que o cadastro será no modelo atual.

Do dia 18 de fevereiro até o dia 22/02, a carteira expressa será encaminhada (mediante comprovação da urgência) apenas nos postos de identificação de Porto Alegre (Tudo Fácil e sede do Departamento de Identificação) e no dia 25/02 apenas a sede do Departamento de Identificação estará encaminhando esse tipo de serviço, mediante comprovação da urgência.

Do dia 26 até 28/02 estará suspensa a emissão de carteira expressa em todo Estado.

Maiores informações e dúvidas pelo fone 3462 8239.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais