Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferece atividades de integração aos veranenses

por Cida Cardoso Valna

O Centro de Convivência para todas as idades Ivo Zanella tem por objetivo ofertar serviços e práticas de atividades para estabelecer convivência e fortalecimento das relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências para pessoas inseridas nos serviços Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI), desde a primeira infância até os longevos veranenses.

Em 2021, com a retomada das atividades, iniciaram pequenos grupos, e em maio 2022, foi feita a retomada oficial das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Este, por sua vez, é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias que é desenvolvido no CRAS e no CREAS.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. O serviço possui caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Os atendimentos são realizados através de atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, organizados a partir de faixas etárias ou intergeracionais: crianças até 6 anos; crianças e adolescentes de 15 a 17 anos; jovens de 18 a 29 anos; adultos de 30 a 59 anos e pessoas idosas (60 anos +).

Conheça as atividades ofertadas para os grupos de pessoas vinculadas às políticas públicas de assistência social:

- Caminhada Monitorada - Passos para a Longevidade

- Colhendo Saúde - Jogos Integrativos Adaptados

- Percutindo Emoções – Oficina de Música

- Pilates + Vida – Flexibilidade em Grupo

- Musicoterapia – Técnicas Musicais e Ressignificando Histórias

- Desenhos Realistas – Habilidades de Ilustração

- Fotografia – Técnicas de Foto e Arte

- Conta Comigo – Desenvolvimento Lúdico

- Motivos para Sorrir – Grupo de Convivência

- Ginástica da Mente – Oficina de Memórias

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais