Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Prazo para atualização dos dados no Cadastro Único está terminando

por Davi Trintinaglia

Benefício concede desconto mensal na conta de luz

Foto: Divulgação

As famílias de Veranópolis que possuem o benefício da Tarifa Social da Energia Elétrica (TSEE) devem fazer a atualização dos dados no Cadastro Único para evitar a perda do desconto mensal na conta de luz. O prazo termina nesta quinta-feira, dia 30.

Para cumprir a recomendação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), desde novembro do ano passado as famílias que contam com o benefício da TSEE estão sendo chamadas pelas distribuidoras de energia para fazer a atualização cadastral. O objetivo da ação é verificar se os usuários seguem atendendo aos requisitos da legislação, que pode resultar em um desconto na conta que varia entre 10% e 65% do valor, conforme a faixa de consumo mensal do cliente.

Para o recadastramento, o cliente deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Veranópolis na Rua São Francisco de Assis, 259, levando um documento com foto, número do CPF e pelo menos um documento de todas as pessoas da família. Se possível, é importante apresentar também comprovantes de endereço e de matrícula das crianças da família na escola, além de um número de telefone para contato. Após o recadastramento, o próprio órgão de assistência social comunica a CEEE, sem necessidade de acesso a uma agência da Concessionária. Mais informações pelo 3441 7242.

Ouça a secretária de Assistência Social, Adriane Parise.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais