Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Campus de Veranópolis do IFRS realiza campanha de conscientização sobre o Aedes aegypti

por Davi Trintinaglia

Atividade ocorreu nesta sexta-feira no Colégio São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação/IFRS

Na noite desta sexta-feira, 26 de fevereiro, os alunos do Colégio São Luiz Gonzaga, de Veranópolis, receberam orientações sobre a ameaça do momento que vem despertando cada vez mais atenção das autoridades sanitárias do Brasil e do mundo, o mosquito Aedes aegypti. O inseto tem apenas 7 milímetros, mas que é capaz de transmitir numerosas doenças diferentes, entre elas a dengue e o zika vírus, possível causador da microcefalia e a chikungunya.

A missão de alertar esses alunos foi de estudantes dos cursos de Técnico em Administração e Técnico em Informática do IFRS - Campus de Veranópolis. O trabalho foi elaborado em sala de aula e também com visitas a possíveis locais onde o mosquito pode se proliferar.

Os integrantes do curso de Administração, sob a orientação do professor de Estratégia Empresarial e Empreendedorismo Felipe Leão, elaboraram um estudo aprofundado sobre as doenças, sintomas, consequências, mitos e, acima de tudo, prevenção.

Para apresentarem seus estudos, os alunos produziram um trabalho em slides com muita informação em meio a toques de humor, linguagem jovem e até cenas fortes para conscientizar os jovens. Uma campanha foi lançada pelo grupo em forma de desafio, quem postar na página do IFRS uma foto fazendo a sua parte no combate ao mosquito, concorre a brindes. Basta postar e a fotos mais curtidas serão as vencedoras.

Já os alunos de Informática receberam a orientação do professor de Informática Ernani Liberali e apresentaram informações sobre um aplicativo que pode ser usado tanto para se obter informações, quanto para passar detalhes de algum foco onde o Aedes aegypti possa estar presente. Esse aplicativo pode ser baixado dos sites e lojas virtuais especializadas para programas de smartphones e celulares ou aparelhos similares.

A diretora de ensino Alcione Jacques e o diretor do IFRS- Campus de Veranópolis, Daniel de Carli, também auxiliaram nos trabalhos e estiveram presentes na apresentação aos alunos do Colégio São Luiz Gonzaga.

Ouça as entrevistas no áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais